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Na Graphino, nossa missão é oferecer produtos de alta qualidade, elaborados com materiais confiáveis que garantam durabilidade e satisfação. Para isso, entendemos que uma política clara de trocas e devoluções é essencial para atender às expectativas de nossos clientes, que confiam em nosso trabalho. Neste guia, você encontrará informações detalhadas sobre como funcionam nossas trocas e devoluções, assegurando que sua experiência de compra seja a melhor possível.

Política de Troca e Devolução

Produtos Personalizados

É importante ressaltar que produtos personalizados não são elegíveis para troca ou devolução, exceto em casos de defeito ou vício identificados. Para esse tipo de situação, solicitamos que você nos envie fotos, vídeos, ou qualquer outra comprovação solicitada por nossa equipe responsável pela análise. Em casos de mau uso identificado, insatisfação por diferenças no layout ou texto, não será possível efetuar a troca ou devolução.

Exceções para produtos personalizados:

  • Troca ou devolução apenas em casos de defeito.
  • Não aceitamos devoluções por insatisfação estética.

Desistência de Compra

Se você desejar cancelar sua compra antes da finalização da produção do produto personalizado, analisaremos a possibilidade de um reembolso parcial. Isso se deve ao fato de que alguns insumos utilizados na produção não podem ser reutilizados, resultando em prejuízos.

  • Importante: o prazo de produção inicia-se logo após a confirmação da compra, considerando
    o prazo de 5 à 10 dias úteis para a finalização do processo.
  • Os nossos personalizados são confeccionados manualmente, e cada processo exige 
    um trabalho dedicado e exclusivo, feito pela nossa equipe. O cancelamento do produto durante o processo resulta em um gasto nas horas disponibilizadas para a confecção do seu personalizado.

Direito de Arrependimento

Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias após o recebimento do produto. O artigo 49 do CDC estabelece que:

  • O consumidor pode desistir no prazo de sete dias a contar da assinatura ou recebimento do produto.
  • O reembolso deve ser realizado de imediato.

Importante: Essa política não se aplica a produtos personalizados, que são feitos exclusivamente para cada pedido.

Em caso da troca ou devolução, atente-se aos seguintes passos:

  • Após o contato, será gerada uma autorização de postagem e o código encaminhado ao cliente em até 3 dias úteis;
  • O cliente fica responsável por levar o item à uma Agência dos Correios e realizar a devolução;
  • É importante que o produto esteja sem marcas de uso, preservando as embalagens ou qualquer item adicional que o acompanhe;
  • O produto devolvido será submetido à análise após a chegada em nosso escritório. O prazo para análise é de até 10 dias úteis, contando o dia de chegada do produto.

Após a análise, o cliente será contatado para acertar sobre o crédito (caso haja troca por outro produto do site), ou para o reembolso total no caso de devolução.

Produto Digital


Após compra de uma arquivo digital, nós não realizamos o reembolso em caso de arrependimento. Visto que, após receber e realizar o download, o cliente já possui o material para uso.
Em caso de arrependimento antes do envio do arquivo ao e-mail, nossa equipe pode avaliar
o caso e entender que o valor pode ser devolvido. 
Para que não haja dúvidas em relação a compra, o cliente pode solicitar uma prévia do arquivo digital
recebendo ele em qualidade reduzida e com marca d`água, somente para verificação do mesmo.

Erros e Danos

Se ocorrer algum erro na personalização do seu produto, ou se o produto apresentar defeito de fabricação ou algum vício no período de 30 dias, nos comprometemos a realizar a troca ou reembolso. Neste caso, todos os custos de reenvio serão cobertos por nós. A análise da situação será feita pela nossa equipe para garantir que a solução seja a mais adequada.

Não são considerados defeitos

É fundamental esclarecer o que não se considera defeito, para evitar mal-entendidos:

  • Variações de cores: As tonalidades podem variar devido a diferentes configurações de tela ou técnicas de impressão, o que é normal.
  • Erro na personalização: Se o erro for decorrente de informações incorretas fornecidas pelo cliente.
  • Avariações por mau uso: Danos causados pelo uso inadequado do produto.


Na Graphino, nosso compromisso é com a satisfação do cliente, garantindo que você tenha uma experiência de compra super positiva! Se você tiver alguma dúvida sobre nossa política de trocas e devoluções, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo número: (11) 97970-5436 ou pelo suporte em [email protected], combinado?

Essa política foi elaborada para garantir a transparência e a confiança que você merece em cada compra. Agradecemos por escolher a Graphino e pela confiança em nosso trabalho!